17 de abril de 2014

Um tesouro com grande conteúdo.

Os bens materiais não nos aconchegam a menos que compremos cobertores. Nem nos limpam as lágrimas a menos que os usemos para comprar lenços. Também não nos confortam a menos que compremos almofadas e muito menos nos fazem companhia a menos que compremos amigos. Existem tesouros além de barras de ouro, jóias ou dinheiro. Falo-vos do tesouro que eu encontrei, não era amarelo nem valia milhões porque nenhum dinheiro no mundo se podia comparar com o conteúdo daquele baú. Existem tesouros que são autênticas pessoas e eu tenho um. Não há nada melhor no mundo do que termos um amigo sempre disponível para nós, um amigo que mesmo que esteja longe a distância não seja absolutamente nada comparada com a sua presença assídua. Eu tenho um tesouro que se cair ao chão pode partir, daí segurá-lo com as duas mãos seja a melhor forma de o manter seguro. Um tesouro incapaz de perder, não haverá nunca maior luxo do que ter um amigo assim. Um tesouro que está sempre de parabéns independentemente do dia em que nasceu, um tesouro que antes de ser felicitado pelo seu dia de anos merece que o felicitem pela pessoa que se tornou ao longo do tempo, ao longo dos anos. Um tesouro único e inconfundível, um sorriso, um abraço, um conforto. Um tesouro que te diz o que mereces ouvir e te protege do que não mereces, um tesouro que teme pela tua vida, um tesouro que não te deixa cair sem cair primeiro para amenizar a tua queda. Um tesouro como o meu, o tesouro que tu és.
E, parabéns tesourinho!