30 de dezembro de 2014

Se deres a volta à vida, a vida volta.

Como quase tudo, escrever algo relacionado com o novo ano que se avizinha é um clichê. Eu gosto de clichês. Gosto do clichê que é a vida, porque mesmo que nao gostasse iria ter de o aprender. É assim que nós crescemos. Crescemos quando a vida não nos dá o preferível e nós aprendemos a gostar dele para que possamos amar aquilo que preferimos, pois caso contrário não havia amor, nem vida consequentemente porque já diz o velho ditado que "amar é viver". A vida mostra-nos tudo aquilo que nos pode oferecer e nós decidimos. Nem todas as escolhas estão certas mas por vezes as que nos parecem menos boas acertam-nos em cheio. Foi o nosso caso, e por falar em caso, foste o acaso mais bonito nos meus últimos anos. Não era eu se ao falar de clichês e de mais 365dias, não te incluísse. De nós e sobre nós tenho apenas a dizer que nunca tinha sentido o amor de uma forma tão sólida, pura e eficaz. Obrigada por me fazeres perceber que vale a pena derreter por algumas pessoas, nomeadamente por ti. Obrigada a ti por fazeres parte deste ano de uma forma diferente dos anteriores, da melhor forma possível.
Porém a vida nem sempre nos faz amar o que está perto e tenta-nos ensinar a viver longe de quem foi feito para estar perto. Aprendi que a vida muda num instante, que a vida se vai com facilidade e que nenhum de nós está imune às convulsões que a vida tem, por isso abracem, beijem, digam o que sentem enquanto o podem fazer, não são mimalhisses, são afetos que se não os demonstrarem mais tarde vos irão afetar. Não deixes nada por fazer e arrisca, mesmo que for errado, arrisca. A vida é um risco que conduz à felicidade por isso para seres feliz e para viveres arrisca! A vida vai ensinar-te qual o momento certo para o fazeres e aí, aí não penses em desperdiça-lo.
Este ano não foi mais um ano, foi o ano, o ano em que finalmente percebi o rumo que quero que a minha vida leve, a todos os níveis. Nem sempre é fácil, mas é quase sempre possível. Não mudaria nada, não me arrependo de nada do que fiz, só do que não fiz e podia ter feito... por isso, tenho mais 365 dias pela frente para continuar a história que escrevo, quem sabe não dará um livro.
Os meus votos são de felicidade, tenha ela a dimensão que tiver, venha ela com a força que vier. Para vocês, sejam ou não do meu sangue, vivam ou não no meu coração, desejo-vos felicidade e desejar-vos isso, é desejar-vos tudo. Não é fácil ser feliz, mas vale a pena!