5 de novembro de 2015

A porra dos 20!

Não é que me sinta velha ou que ache que a minha qualidade de vida diminuiu, é só que, a idade já começa a ser alguma. Aos vinte começamos a perceber qual é o caminho que realmente devemos seguir, qual o mais certo e o mais desejável para nós, começamos a nos aperceber que os para sempre são mais curtos do que aquilo que julgávamos e que a maioria deles são finitos, percebemos que os amigos não vão estar sempre lá pelo simples facto de terem que estar em sítios opostos aos nossos e que a nossa família infelizmente não durará para sempre.
As pessoas crescem, uns ficam, outros partem e a nossa vida é com aqueles que se mantém. Aos vinte crescemos e temos que aprender a lidar com a dor de ver os mais velhos a crescer, ou melhor, a começar a diminuir e até a irem embora. Aos vinte já lidei com a morte mais vezes do que devia, já saíram mais pessoas da minha vida do que pretendia mas também já consegui coisas que talvez não fosse suposto tão cedo. Aos vinte já trabalhei, já estudei, já plantei uma árvore, já pensei em escrever um livro e passado 5 anos - aos vinte continuo a escrever este blog. A vida é tão efémera e passa-nos pelos dedos sem que consigamos dar por ela e o pior é quando já não dá para a agarrar. Aos vinte sinto-me no caminho certo para a autorealização e se tudo der certo, aos trinta irei sentir-me realizada. Obrigada a quem fez parte de alguma forma nestes meus vinte anos, aos que já saíram, aos que ficaram e aos que vão permanecer, muito obrigada, não mudaria nada do que fiz em vinte anos, só acrescentaria!