27 de outubro de 2016

Tenho saudades tuas.

Já há muito tempo que não te escrevia uma carta. Já há algum tempo que não sabias como ando. Já faz tanto tempo que foste e continua a parecer que foi ontem.
Já viste onde estou? Já viste o que consegui e me ajudaram a conseguir? Posso dizer-te que não me lembro de estar tão feliz como estou agora, isso conforta-te certo?
Isto é tão bonito, ias gostar de ver os patinhos num lago que há aqui. A vida aqui é tão agitada, passa tudo tão rápido, vive-se tudo tão intenso. Até é mais fácil sair da cama aqui. Eu estou a gostar tanto, é tão bom aprender a viver comigo mesma, voar das asas estando na mesma presas a elas. Queria tanto poder contar-te ao pormenor tudo o que faço aqui e saber que quando voltasse estarias de braços abertos para mim. 
Por falar nos teus braços, no outro dia perguntaram-me como gostava de molhar as tostinhas no leite com mokambo. E eu respondi-lhes que não há outro cheiro que me lembre tanto de ti como aquele e o que isso significava... A infância, contigo! Lembro-me tão bem dos almoços, dos lanches... dos almoços e dos lanches. Dos beijos, dos abraços... Dos beijos e dos abraços... Do amor, do carinho, da partida... da dor da partida.
Tornas-te a minha infância tão bonita e preenchida. Nunca mais me esqueço da buzina da carrinha das compras, da caneca dos cavalinhos,do mickey, da boneca dos cabelos difíceis, dos mil mimos que me davas, de ti na porta à espera que eu chegasse ao pé de ti.
Com o passar do tempo estes pormenores tornam-se nos maiores pormaiores de todos. Eu era tão pequenina e agora sinto-me tão grande e tu não estás aqui, mas continuas a olhar por mim todos os dias não costumas? Eu espero que sim, quero que vejas na mulher que me tornei, no gosto que tenho pela vida, a ambição que me corre pelas veias, quero que estejas atenta ao meu percurso e que no fim também batas palmas e te orgulhes de mim, da tua princesinha. 
A vida é madrasta não é? Quando estavas aqui, eu achei que serias eterna. Mas não és, ninguém o é e tenho pena ter aprendido essa dor contigo. A vida dá tantas voltas mas tu estás sempre no mesmo sítio e eu sou capaz de falar contigo durante horas, às vezes preciso mesmo de falar contigo durante horas para que nunca mais te esqueças de mim. Não há distância que separe aquilo que vive dentro do meu coração, não há nem nunca vai haver distância que te separe de mim.
Nunca te esqueças que deste lado está parte da tua vida e que desse está parte da nossa.
Sabes que te vou dando novidades. Espera sempre por mim.
Com amor, Daniela.