16 de dezembro de 2016

A porra dos 21, versão atrasada.

De que vive a vida e como se vive a vida? Há infinitas maneiras diferentes de viver a vida, mas só uma, para cada um de nós distintamente, nos fará feliz. Posso dizer que tenho uma pequena percentagem de sorte que me permite vivê-la muito perto da maneira que a quero viver, quantos de nós tem essa regalia? O mundo muda a cada segundo que passa, dia após dia temos uma história diferente para lidar. Hoje temos tudo e amanhã não temos nada, acordamos sem algumas emoções que ainda naquela mesma noite tinham adormecido ao nosso lado. Das duas uma, ou as dispensamos ou os dispensados somos nós. E o que fazer? Melhor do que sonhos são os objetivos e é com e por eles que devemos viver. O que nos faz mais feliz do que a realização pessoal? O que nos dá mais paz do que sentirmos que pertencemos a um lugar? O que aquece mais a alma do que ver que estás a fazer bem o teu caminho? Não interessa quanto tempo demores a chegar até lá, interessa o quão bem chegues até ele e da forma como chegarás. Todas as barreiras que encontrares pelo caminho, guarda-as contigo, no fundo verás que elas não são más de todo e que até podes aprender alguma coisa com elas.
Eu não vou mudar o mundo, não hoje e talvez não nunca, mas eu vou sempre mudar o meu e ainda hei-de mudar o mundo de alguém. Caso isso não acontecer já ganhei na mesma pela coragem, pela vontade, pelo egoísmo de o querer. Isto é a porra dos 21, é quando começas a pensar mais além na tua vida, quando a pergunta "o que queres ser quando fores grande?" deixa de fazer sentido, é quando a tua vida se começa a parecer com a "dos mais velhos" e quando te apercebes se és quem realmente querias ser quando eras pequeno. Fazes jus à criança que carregas dentro de ti?
"Se deres a volta à vida, a vida volta." Se deres, tu. Se o fizeres sem esperar que alguém a dê por ti! Não conheço maior prazer que o suor das nossas conquistas, não há maior alivio, maior recompensa do que a vitória. E tu, vives a vida como se fosses um vencedor? É essa a forma que eu escolhi viver a minha vida, como uma vencedora... dia após dia, esperar pelo bom e pelo maus dos meus dias e dar o melhor que consiga de mim ao mundo.
É mais fácil viver do que sobreviver, dá trabalho, mas compensa!