6 de março de 2017

1000 km/h

Só eu é que acho que a vida passa rápido demais? Só eu é que vejo a erosão do tempo? Aquilo que ele faz?
 Dizem que o tempo cura tudo, mas já repararam naquilo que ele também nos rouba? O tempo é uma mistura agridoce, ele tanto nos dá paz, como nos tira o momento de a termos.
Eu sou uma preocupada nata com a vida, penso demais, planeio demais, vivo psicologicamente demais. Sou o tipo de miúda que planta os sonhos no pensamento mas que também os procura para os tornar reais.
Dizem-me muitas vezes que eu devia pensar menos, que pensar demais é aquilo que me faz ter insónias à noite, mas o que essas pessoas não sabem, é que são essas insónias que me permitem realmente sonhar. É acordados que nós sonhamos, é acordados que podemos planear aquilo que queremos para nós... o que essas pessoas também não sabem, é que é à noite que, somente com a nossa própria companhia, os planos saem melhor.
 Não precisamos de factores extrínsecos para sonhar, precisamos deles para viver, mas quem é que realmente vive sem sonhos? Ninguém. Os sonhos são tudo aquilo que nos move, tudo aquilo pelo que lutamos. Vocês lutam pelos vossos sonhos? São quem querem ser? Eu espero realmente que sim. Espero que o motivo das vossas insônias seja unicamente porque querem controlar aquilo que sonham, de outra forma, também espero que encontrem outro tipo de paz, e que essa paz, vos permita aproveitar o vosso tempo, porque ele cura tudo, mas também nos tira tudo, como a lucidez, e a partir do momento em que deixas de a ter, de certa forma deixas de ser tu, esqueceste de quem és.
A única coisa que posso dizer, é para sonhares e aproveitares o teu tempo, e aproveita-lo tão bem que, quando não fores lúcido, quem o for, nunca se esqueça de ti.